sábado, 20 de fevereiro de 2016

Como eu prometi, ontem, eu vou mostrar como faço minhas barrinhas festonê.  Antes de tudo, eu desmancho a barrinha da toalha.Como tenho a máquina Brilliance 6160 da Singer, eu uso o ponto 33 com largura de 6.0 e comprimento de 1.3. Com mostra a foto.
Como o ponto fica meio "ralinho", eu uso o bordado como guia e faço à mão o ponto caseado, com uma linha que dê volume à barrinha. Uso uma agulha fina e escondo o início na barra lateral da toalha e sigo fazendo o ponto caseado. Para arrematar escondo a linha, da mesma forma que fiz no início do bordado. Depois de pronta eu recorto em volta de toda a barrinha.


8 comentários:

  1. Fica lindo! Eu já fazia essa barrinha quando criança. Aprendí com minha mãe, que era bordadeira (a mão), e hoje eu também bordo. Mas hoje em dia é difícil encontrar aluém que saiba fazer, e foi ótimo você ensinar como. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da aula, tenho a maquina, estou aprendendo e gostando.
    OBRIGADA LÍGIA

    ResponderExcluir
  3. Amei seu tutorial, muito bom só não entendi a ultima foto é um ipod?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Juçara é a minha máquina de costura Brilliance 6160. Focalizei no visor dos pontos, para mostrar o ajuste que faço para fazer a barrinha festonê.

      Excluir
    2. rsrsrs Juçara é a minha máquina de costura Brilliance 6160. Focalizei no visor dos pontos, para mostrar o ajuste que faço para fazer a barrinha festonê.

      Excluir