terça-feira, 1 de março de 2016

Criação ou adaptação?

Quando fui convidada para participar da revista de Ponto Reto da Minuano, fiquei, tremendamente, insegura! Eu, criar? Pesquisei aqui e ali. Peguei uma florzinha aqui, outra cercadura ali, um detalhe e fui montando "minha criação". As outras três peças que fiz, acabaram fluindo mais tranquilamente, pois fui pegando o jeito e me aventurando mais. Bom, na postagem da minha primeira "criação", alguém me disse: "Nossa Lígia, eu bordo esta flor e gosto muito, não sabia que era sua!" E eu lhe disse que a florzinha não era minha e sim, que tinha usado para criar o meu próprio gráfico. Estou falando tudo isso, pois acho que seria muito interessante haver nas revistas, a possibilidade de se denominar cada peça apresentada. De criação ou adaptação! Evitar-se-iam muitas polêmicas! E para pessoas que gostam do "preto no branco" como eu, mais tranquilidade na hora de "criar" ou "adaptar".

7 comentários:

  1. Amiga já dizia o velho guerreiro Chacrinha: Nada se cria tudo se copia, mas eu vou dizer uma coisa...As ideias podem ser copiada mas o TALENTO jamais.

    ResponderExcluir
  2. Existem pontos nuances..de cada tipo de bordado..à partir disso é quevem a veia criativa...."encolherar" como se diz popularmente.... então tudo certo amiga tua criatividade vai criar um novo trabalho pois é dos básicos que se parte.
    Felicidades amiga e "Toca ficha" admiro muito seus trabalhos.. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Existem pontos nuances..de cada tipo de bordado..à partir disso é quevem a veia criativa...."encolherar" como se diz popularmente.... então tudo certo amiga tua criatividade vai criar um novo trabalho pois é dos básicos que se parte.
    Felicidades amiga e "Toca ficha" admiro muito seus trabalhos.. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ligia, sempre acreditei no teu talento e sempre acreditarei.
    Vc é muito talentosa, carismática e querida por todas.
    Concordo com vc que deveria ser criação ou adaptação.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, pela confiança! Amizade não tem preço!

      Excluir