quinta-feira, 3 de março de 2016

Conclusão

            Conversando com minha amiga Pepa Magalhães, sobre a minha postagem  "Adaptação ou criação", ela, assim como minha amiga Roseane Benvenutti, concordaram que esta distinção seria apropriada. Acredito eu, que muitas polêmicas seriam evitadas. E também muitos mal-entendidos. Fiquei analisando o que seria uma adaptação e o que seria uma criação? No meu entender, uma adaptação seria quando o "desenho" principal fosse uma cópia e o restante não. Ou então, em outros casos, quando o gráfico é o mesmo e no qual só se modificam alguns detalhes. Por exemplo, a parte interna do desenho. Uma criação seria, uma modificação total da disposição de um gráfico, ou seja, podendo usar os mesmos elementos, mas de uma forma, totalmente, diferente. A Pepa compara a criação com a arrumação de um cômodo por pessoas diferentes. Os mesmos móveis, mas, colocados, de acordo, com o gosto de cada um.
           Baseada nisso, cheguei a uma conclusão sobre os meus trabalhos na revista Minuano. A toalha branco no branco é uma adaptação e o pano de copa, uma criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário